Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

domingo, 30 de junho de 2013

As Assembleias de freguesia em Campelo

Esta que se realizou na passada sexta feira, foi "condimentada" com a presença do Comandante dos Bombeiros de Castanheira de Pera Sr. José Domingues, que esteve presente a convite do executivo, a fim de explicar mais em detalhe os contornos do protocolo em curso, existente entre a corporação e a Junta de Freguesia sobre a utilização do veículo de combate a incêndios propriedade desta Junta, e que se encontra à guarda desta corporação .
Como é do domínio público este veículo foi oferecido há já a alguns anos, mas dada a especificidade do mesmo, a Junta de Freguesia não tem podido utilizá-lo ,uma vez que não tem pessoal habilitado para a sua utilização.Assim ,para minimizar a paralisação do mesmo, está a ser iniciado o processo de reclassificação e respectiva inspecção a cargo dos Bombeiros de Castanheira de Pera  para que possa ser incluído na frota desta corporação e dando especial privilégio ás necessidades da Freguesia de Campelo.
Vários comentários foram tecidos a propósito da utilização polémica deste veículo em tempos idos,(consulte-se por exemplo a acta Nº43 de 29 de Março de 2006) constatou-se no entanto que houve unanimidade nesta nova solução.Clique para rever,Lembram-se? 
Vários outros assuntos foram focados,nomeadamente relacionados com o cartão sénior(vulgo "cartão do idoso), a contratação dos vigilantes para as piscinas de Campelo e Vilas de Pedro e ainda uma iniciativa da Junta que tem por objectivo  implementar uma tecnologia de ponta em termos de comunicações electrónicas, para apoio aos idosos isolados que necessitem de ajuda,contando com o apoio do M.A.I.
Mais uma vez se mantém lamentavelmente a fraca adesão do público a estas reuniões,apenas se registando nesta assembleia a presença de dois elementos do público.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.