Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Figueiró dos Vinhos em "A alma e a gente"

No seguimento da presença em Figueiró dos Vinhos do Professor José Hermano Saraiva no passado dia 25 de Novembro, a RTP 2 exibirá no próximo dia 3 de Janeiro de 2010, domingo, pelas 19h30m no Programa “A Alma e a Gente” o episódio dedicado a Figueiró dos Vinhos.
Os conteúdos, da autoria do conceituado historiador, deverão fazer menção aos locais visitados, designadamente o Casal de S. Simão, a Torre Comarcã, a Igreja Matriz, as Ferrarias da Foz de Alge e o Casulo de Malhoa.

Este primeiro programa da nova serie será decerto um bom veículo de promoção de Figueiró dos Vinhos.

Mau tempo no Singral


O mau tempo tem sido nota predominante em todo o país,mas por aqui já duas árvores se atravessaram no nosso caminho,valeu-nos a protecção civil de figueiró e os bombeiros que vieram desobstruir a estrada para poder-mos passar...

Nova loja de serviços abriu em Castanheira de Pera


Uma simpática e acolhedora loja de serviços abriu no passado dia 16 em Castanheira de Pera.
Dedicando-se particularmente ao tratamento de roupas incluindo engomadoria e arranjos, é mais uma aposta para contrariar a desertificação do interior e ao mesmo tempo a tentativa de criar postos de trabalho.

Um agradecimento muito especial,pela colaboração e incentivo aos amigos "Zeca" e Ana.













quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Figueiró dos Vinhos: Inauguração de Exposição "Anjos de Natal" e "Eco-rotundas de Natal"

No próximo Sábado dia 12 de Dezembro, pelas 21h, será inaugurada a Exposição "Anjos de Natal" e de seguida as "Eco-rotundas de Natal", executadas por diversas associações/entidades do Concelho.
A exposição intitulada "Anjos de Natal", decorrerá na Casa Municipal da Juventude, podendo ser visitada por todos quantos queiram apreciar esta arte peculiar.
A Campanha "Eco-rotundas de Natal" é uma iniciativa que visa a decoração natalícia de rotundas com material reciclado, promovendo a cooperação entre a autarquia e as associações.
Deste modo promove-se o espírito de Natal, sensibilizando-se para a educação ambiental num contexto de contínua preocupação como meio ambiente de que a elaboração da Agenda 21 Local é um bom exemplo.
Ainda no quadro da época natalícia assinala-se a realização no dia 20 de Dezembro, Domingo, pelas 17h30, na Igreja Matriz de Figueiró dos Vinhos do Concerto de Natal pelo Grupo coral S. João Batista e Orfeão Dr. João Antunes de Condeixa-a-Nova .
Dedicada aos filhos dos funcionários da Autarquia, decorre no dia 17 de Dezembro no Clube Figueiroense (Teatro pelo Grupo Gotas de Luz, pinturas faciais, entrega de presentes, etc).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Junta de Freguesia de Campelo

Registamos com agrado, o aparecimento de uma página oficial da nossa junta de freguesia, na internet!
Parabéns pela iniciativa ,já a visitámos e pareceu-nos uma boa aposta ,apenas uma sugestão,porque não um espaço dedicado, para os fregueses interagirem com perguntas e respostas?
Na nossa lista de "sites" sugeridos por nós já se encontra o respectivo link.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Castanheira de Pera tem mais uma loja.




É já a partir do próximo dia 16, que um novo espaço comercial na área dos serviços, irá abrir em Castanheira de Pêra.Convencidos que este pequeno, mas acolhedor espaço, irá de encontro ás necessidades do público local, os seus promotores aguardam com vontade e determinação os seus primeiros clientes.
É um espaço que se irá dedicar essencialmente aos cuidados com a sua roupa, com secção de engomadoria e também arranjos e alterações na área da costura.









"A minha rua"

O Município de Figueiró dos Vinhos aderiu à iniciativa “A Minha Rua”, dinamizada no âmbito do Portal do Cidadão, numa óptica de melhoria dos serviços prestados e de diversificação dos canais de comunicação com os munícipes.
Esta iniciativa, permite ao Munícipe encaminhar para a autarquia respectiva situações anómalas que aconteçam no espaço público (“buracos” no pavimento , sinalização, degradação, falta de limpeza, falta de recolha do lixo, etc) acedendo apenas a www.portaldocidadao.pt e preenchendo o formulário simples que ali está disponível.
O munícipe fica com a garantia de que o seu pedido é encaminhando para a autarquia podendo acompanhar a situação descrita em “Consultar”.
Esta é sem duvida uma iniciativa que, sem encargos financeiros, possibilita diversificar os canais de comunicação e uma maior proximidade com a população.