Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Iniciativa cultural na Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos


Listas de candidatos á Assembleia de Freguesia de Campelo

Clique sobre as fotos para ampliar

   










E o perfume a eleições paira no ar...

A seguir vão ser as autárquicas... a meu ver, as mais importantes por questões de proximidade com os eleitores,talvez aquelas onde ainda se podem escolher as pessoas e não os partidos...talvez as únicas que nos façam pensar que ainda somos gente...basta para isso não as desperdiçar-mos ...ainda assim ,uma tristeza, pois a desertificação do interior leva-nos por vezes a não ter muito por onde escolher...até escasseiam os candidatos e lá nos encontramos de novo a votar nos mesmos ou então... .
Afinal,  por vezes critica-se muito o desempenho daqueles que nos representam ,não fazem isto, não fazem aquilo..., e quando chega a hora, ninguém se propõe a participar activamente no sentido de alterar e ou melhorar esse estado de coisas a apatia infelizmente inunda a nossa participação cívica ,é certo que muitos são os motivos  que nos levam a este desinteresse e todos eles aparentemente legítimos ,o tempo escasseia ,a vida difícil que se tem de modo a podermos sobreviver com os parcos ordenados em vigor,deixa-nos de rastos para essa tal participação,deixando assim espaço e campo aberto para aqueles que graças ao seu desafogo económico lhes vai permitindo continuar na "política" e a continuar de algum modo a intoxicar-nos.
Salvo algumas raras excepções é este o cenário que vislumbro,e quando algumas dessas raras excepções se manifestam "eles" logo tratam de arranjar situações bem forjadas de modo a complicar a mobilidade e credibilidade dessas aparições.
Vamos aguardar com serenidade as "próximas" e no que concerne ao Concelho de Figueiró, veremos... e mais particularmente á freguesia de Campelo veremos se temos que agradecer  todo o empenhamento e esforço aquele que não obstante já estar cansado e "desmotivado" não resistiu á sua obrigação moral de se recandidatar. 



clique aqui e reveja este texto

domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições na Freguesia de Campelo

                         Este é o resultado da votação na freguesia de Campelo.


                                         (Fonte "SIC-Notícias" pelas 23.45h.)










Aspecto da mesa de voto em Campelo ,na sede de "O Convívio" por volta das 13 horas em que a afluência de votantes se situava pelos 24%.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Zemgo...

Tenham cuidado meus amigos internautas ,porque ás vezes somos apanhados de rasteira,anda por aí uma publicidade "Zemgo" que lhe quer oferecer "uma fiat 500" e se você por curiosidade quiser apenas e só, saber como é ...paga bem por isso!! enviam-lhe sms para participar, e mesmo que não participe SACAM-LHE  2 € de cada vez, mais que uma vez por semana! Tenham atenção e não caiam nessa publicidade enganosa,eu só ao fim de duas semanas é que dei por isso ...fui" tó tó" ? talvez,mas fiquem atentos porque afinal os "tó tós" estão a multiplicar-se.

domingo, 6 de setembro de 2009

Algumas sugestões de actividades de cultura e recreio em Figueiró dos Vinhos