Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sábado, 24 de maio de 2008

Alô Gustavo,are you there?

Fiquei muito contente e grato, pelo facto de ter sido visitado pelo Gustavo- (CT1CCF) mas, faço daqui um apelo , para ti Gustavo quando cá voltares gostaria que me enviasses um email pois não tenho o teu contacto ,pode ser?

A mentira do dia!

Hoje sábado,pelas 18 horas o preço dos combustíveis vai baixar em 15 cêntimos!

domingo, 18 de maio de 2008

O Petróleo ! e os Nabos...

Cá no nosso burgo ,à beira mar plantado, as grandes decisões de nível económico (para alguns) tomam-se à meia-noite de um dia qualquer ...e são só anunciadas pela tv e rádio, é do tipo "publicidade institucional"e é o meio mais rápido e eficiente por forma a não perderem um único cêntimo... assim ,para se aumentar os ordenados leva-se uma "vida" inteira e mesmo assim tanto se esgrima que nem sempre se leva o que se propõe de início, a hora troca-se á uma da manhã... e nós trocamo-nos todos com estes desvarios, se a moda pega ,um dia destes vamos ouvir no telejornal que ,« logo á meia noite os ordenados da classe X vão ser aumentados em Y cêntimos» .

***

Afinal com estas regras da CEE a fruta tem que ter uma determinada característica e calibre e lustro na casca, senão não pode ser comercializada... o mesmo acontece com inúmeros outros produtos hortículas espero que por este andar não instituam o mesmo para nos catalogar a todos nós grandes nabos , já viram o que seria? se um determinado espécimen da nossa raça, aleijado,manco,feio,ou com deficiência catalogada não pudesse fazer parte da comunidade? No tempo da minha avó dizia-se « quem vê caras não vê corações».

Bolas... e as favas?


Então estavam fartos de aqui vir para ver as novidades... bom, de facto as vicissitudes tem sido várias e o tempo não abunda, as novidades são escassas e as dissertações irão ser feitas quando o meu estado de espírito estiver em alta! por agora deixo-vos uma fotografia das favas do Singral,sim do Singral! foram cozinhadas com muito esmero e até o "ti" Amilcar lamentou o facto de não as ter provado...

Próximo almoço convívio no "Penico" em Alge

Atenção sócios e amigos, preparem-se para uma valente sardinhada no próximo dia 14 de Junho aqui em Alge na sede de o "Penico" já sabem, as inscrições são feitas da mesma maneira ,ou para a sócia Herminia ou para o Sr.Jales ou ainda se quiserem para o meu email,compareçam!

Mais um aniversário comemorado no "Penico" .


Desta vez foi a Srª Rute que nos presenteou um agradável lanche,a propósito de mais um aniversário, (quantos?) isso não se pergunta ás senhoras, foi no dia 1 de Maio.






Obras na Casa do Povo do Singral

A "Casa do Povo do Singral" está a sofrer obras de recuperação do seu telhado,e alguns retoques no interior, os meus parabéns aos corajosos históricos do Singral que tanto empenho tem demonstrado na preservação desta casa de convívio, é mais um balão de oxigénio para não deixar este património morrer. Acredito que na próxima festa a afluência de povo vai ser maior, não só para poderem disfrutar de melhores condições neste local de convívio mas também para poderem contribuir com o que puderem para suavizar os encargos,não obstante a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia terem ajudado com materiais diversos e que desde já publicamente agradeço, esta ajuda só cobre uma parte do investimento.








Os "Matacões"

Foi no fim de semana do 25 de Abril ,assunto resolvido! já não há pedras no caminho...