Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quarta-feira, 9 de julho de 2008

XII Encontro dos Povos da Serra- Stº António da Neve-

Realiza-se no próximo sábado dia 12, mais um encontro dos povos da Serra, o local é no maravilhoso espaço natural junto aos poços da neve em Stº António da Neve ,em frente ao Trevim serra da lousã.No ano passado faltei... mas no anterior estive cá e gostei,veja neste link, http://singral.blogspot.com/2006/07/festa-no-stantnio-da-neve-x-encontro.html Fica feito o convite,apareçam, pois para além de muita animação cultural também haverá "comes e bebes"


Faço daqui um apelo a todos os participantes que eventualmente leiam este "post" ,para tentarem utilizar os "bidons" para o lixo que produzirem durante esta festa, pois já vi este local completamente conspurcado a seguir a este evento,Julgo que a Câmara de Castanheira de Pera estará atenta a este fenómeno por forma a reforçar os meios de remoção do lixo!








Nota histórica: (Fonte-WIKIPÉDIA)






No antigo Cabeço do Pereiro (Serra da Lousã), ergue-se a Capela de Santo António da Neve em honra de Santo António mandada construir por Julião Pereira de Castro, neveiro–mor da casa real passando assim o local a chamar-se Santo António da Neve. Durante anos, esta capela esteve nas mãos de particulares, mas em 1954 foi adquirida pela Câmara Municipal de Castanheira de Pera e ficou na posse da Junta de freguesia do Coentral. A capela encontra-se classificada como imóvel de interesse público desde 1986.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.